terça-feira, 21 de setembro de 2010

RECORDANDO

GRUPO ESCOLAR MUNICIPAL JOÃO PAULO II

"O futuro da humanidade está nas mãos
daqueles que são capazes de transmitir
às gerações do amanhã razões de vida
e de esperança".

Papa João Paulo II



O Grupo Escolar Municipal João Paulo II ao longo de seus 32 anos de existência destaca-se pelo comprometimento e dedicação com que sua equipe trata a todos aqueles que lhe procura.
Assim, em 2009 não poderia ter sido diferente!
Ousamos bastante, criamos muito e fizemos dos nossos projetos e aulas grandes espetáculos para encher de encanto, graça e conhecimento toda comunidade escolar, a começar pela aula inaugural onde pais, alunos, professores e demais funcionários puderam conhecer e participar dos nossos sonhos, anseios e expectativas auxiliando-nos na busca de caminhos e no traçar de metas firmes, seguras e possíveis para o ano que se iniciava.
Daí pra frente de mãos dadas e em uma infinita parceria Família e Escola continuamos a caminhar sob a direção das professoras Joseane Costa Silva e Laurita Neves e coordenação pedagógica da professora Margarete Cotrim Reis, a equipe desenvolveu excelentes trabalhos dos quais merecem destaque os projetos:
DIA DAS CRIANÇAS!
·   “ Higiene e Alimentação: Hábitos saudáveis promovem saúde e bem estar ao corpo”, executado pelos alunos do 4º e 5º períodos sob a orientação das professoras Jucélia Lopes, Maria do Carmo, Maria Helena Cotrim e Elimária Fernandes;
·   “ Interagindo com a Leitura”, desenvolvido pelos alunos do 1º ao 4º anos orientados pelas professoras Sebastiana Carvalho, Iracema Pereira, Luzinete Castro, Maria Helena Cotrim e Adélia Fraga;
PROJETO: INTERAGINDO COM
A LEITURA
·   “ I Mostra das Regiões Brasileiras”, promovida pelas professoras Ana Maria de Oliveira e Mara Rúbia Brito e alunos da 4ª série.
Estivemos também presentes na “Noite Cultural”, com a participação dos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, orientados pelas professoras Laurita Neves e Diva Ladeia.
2009 irá sem dúvidas estar nas memórias mais marcantes dos nossos pequeninos, pelo gostoso piquenique em Ceraíma, pela linda festa no dia das crianças, pela emocionante homenagem às mães, pela divertida tarde no cinema com o papai, pelas gincanas, horas cívicas e por tudo mais que vivenciamos. Mas nenhum de nós será capaz de esquecer o belíssimo trabalho que alunos e educadores executaram no 1º Recital de Poesias.
PASSEIO A CERAÍMA
15 de dezembro de 2009, às 16h quem foi ao Centro Cultural de Guanambi pode conferir uma parcela dos trabalhos que foram realizados em sala de aula e do grande espetáculo que alunos e professores demonstraram no palco encenando, recitando, declamando e dramatizando os poemas de diversos autores presentes na literatura infantil.
E como já disse um dia Vinícius de Moraes: “Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo”, por esta razão faremos dos nossos próximos passos a continuação de uma linda e longa caminhada em busca da tão almejada educação de qualidade.


I RECITAL DE POESIAS
 
Joseane Costa Silva &
Margarete Cotrim Reis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário